domingo, 13 de abril de 2008

De olho no Orkut

Não abro mão de estar no Orkut, pela facilidade de contato com meus amigos. Mas a gente tem que ficar de olho. Ontem, em meio às comunidades que adicionei, apareceu uma tal de "Vereador Zito", com a foto de um fulano pra lá de mal-encarado. Pensei comigo: "Ué, como essa comunidade veio parar entre as minhas?"
Simples. Um belo dia, vc adiciona uma comunidade do tipo "Eu amo animais". Que pode muito bem ser uma comun. de fachada. Aí, o espertinho, dono da tal comu., muda o conteúdo, sem te avisar, óbvio. E quando você se dá conta, está fazendo propaganda de candidatos que você nem conhece ou até de coisa pior - sites de Pedofilia, de incentivo a contravenções etc etc.
Eu sei que ninguém tem tempo de ficar vasculhando o Orkut - no ambiente de trabalho, em alguns casos, é até proibido. Mas sempre que tiver chance, dê uma olhada...verifique os tópicos, mesmo das comunidades de nome "bonitinho", do tipo "Eu adoro bebês". E dependendo do conteúdo destes tópicos, delete a comun. do seu perfil. Sem dó nem piedade. Afinal, é a sua imagem que está em jogo.

4 comentários:

Jornalista Azarado disse...

Infelizmente isso acontece bastante... Esses dias, meu irmão me chamou para ver a comunidade em que ele estava.. "Meu filho é vascaíno". Meu irmão, santista e com apenas 15 anos, deu risada e saiu da comunidade. Pelo menos o dele foi cômico, mas, algumas comunidades, como você deixou claro, podem expressar racismo, preconceito e ai o problema será bem maior. O negócio é ficar atento sempre.

Susanna Martins disse...

É triste saber que existem pessoas que usam essa página de relacionamento para pornografias, chantagens, propagandas políticas e várias outras insanidades. O importante é sempre participarmos das comunidades que realmente nos interessam e sempre que possivel participar dos tópicos, porque assim teremos um contato maior com as nossas comunidades add ao orkut.
Muito bom esse texto, parabéns!!

Talita disse...

Isso é bem comum mesmo, eu já tive umas comunidades assim e agora olho as vezes as comunidades ,para que não aconteça de novo.

Blogger disse...

Isso acontece muito mesmo! É preciso estar atento... Boa dica, Paula!

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida