quinta-feira, 10 de abril de 2008

Narcisismo no caso Isabella

O narcisismo e o culto às celebridades parece ter tomado conta do ego das autoridades envolvidas no caso Isabella Nardoni. Estão virando estrelas de TV. Só falta serem convidados para participar de um reallity show.
Cada um fala uma coisa, há uma série de contradições nas entrevistas, precipitações inúteis, que acabam confundindo, mais do que esclarecendo. Em parte, a culpa também é da Imprensa dita "marrom", sensacionalista. Outro dia o apresentador Geraldo Luis, do programa "Balanço Geral", da Rede Record, vociferava na TV durante mais uma matéria sobre o caso, chacoalhando uma esquadria de alumínio com uma rede cortada ao meio, idêntica à encontrada no apto. do casal que está preso. Em plena hora do almoço. Que mau-gosto. Só desligando a TV mesmo!
E ficam aqueles repórteres lá, de plantão na porta da delegacia, sem trazer nenhuma informação nova, concreta. Apenas especulações. Enquanto isso, inúmeras crianças Brasil afora estão sendo vítimas da violência, anonimamente. Todos torcemos para a conclusão do caso e a punição dos culpados. Mas esse massacre de parte da Imprensa, que repete as mesmas imagens e as mesmas informações à exaustão, acabam contribuindo para cansar a audiência, também. O tiro sai pela culatra. Pobre Isabella e sua família. Não vão ter paz tão cedo.

3 comentários:

Susanna Martins disse...

É incrível todo esse sensacionalismo barato que se voltou para o caso Isabella Nardoni. Que foi um crime bárbaro, isso todos nós sabemos... mas já passou, deixe toda essa investigação com a polícia. Os jornalistas nada podem fazer, ou melhor podem sim, sair da "cola" de todos que estão envolvidos.
Há tantos outros crimes bárabaros que estão sendo cometidos, e o caso da dengue no RJ já foi resolvido? [...]
Temos inúmeras matérias para se desvendadas, mas não... todos agora se voltam ao "narcisimo no caso Isabella."

Abraços e belo texto!!

Paula Calloni disse...

Não quero de modo algum desdenhar do trabalho dos jornalistas, mas realmente no geral não há informações relevantes. Os coitados estão lá de plantão,a mando da chefia de reportagem, debaixo de sol, de chuva, varando madrugadas. Apenas porque os bambambans das emissoras e redações só pensam nos índices do Ibope.

Odele Souza disse...

...E enquanto isso outros casos que merecem ser divulgados, ficam no anonimato. Ou quase.

Um abraço.

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida