sexta-feira, 25 de abril de 2008

Vamos rir e ajudar a ABRACE?




Vocês já devem ter ouvido falar no humorista Diogo Portugal, né? Ele tem aparecido bastante na TV. E agora está em cartaz com o show "Portugal é aqui", no teatro Frei Caneca, em São Paulo.
Fico muito feliz, porque a produção do show fez uma parceria com a Abrace - Associação Brasileira para o Adolescente e a Criança Especial, de modo que uma grande parcela dos recursos arrecadados com as vendas dos ingressos será revertida à entidade. Mas para isso, você precisa comprar o ingresso direto com a Abrace, pelo fone: 5093-2311 (falar com Flávia).
O show fica até o dia 28 de maio, sempre às quartas, 21:00 hs. Não perca a chance de dar boas risadas e de quebra, ainda ajudar uma instituição tão séria quanto a Abrace, que está entre as 400 melhores entidades listadas no Guia de Filantropia da Kanitz Associados.
Conheci esta instituição há alguns anos, através de uma grande amiga minha, Rosa Antunes, uma das fundadoras. Fui ver de perto o trabalho deles, que buscam proporcionar aos portadores de deficiência mental, de 13 a 41 anos, a inclusão social e no mercado de trabalho. Desenvolvem, também, todo o potencial de talentos, habilidades, autonomia, respeito por si e pelos outros, através da Pedagogia de Projetos: eles têm uma Oficina de Produção, onde confeccionam, com excepcional talento, produtos feitos a partir de papel e papelão, reciclados por eles mesmos. São cartões, cadernos, blocos, embalagens etc, vendidos depois em espaços cedidos por algumas empresas parceiras.
Outras atividades complementam o trabalho educacional: música, leitura e escrita, passeios culturais, capoeira, teatro. Pude assistir a encenação de "Romeu e Julieta", numa emocionante mostra do potencial das pessoas com necessidades especiais. Pude perceber quanto talento a sociedade desperdiça, por puro preconceito ou por falta de conhecimento...
Alguns alunos da Abrace já estão inseridos no mercado de trabalho, através do Programa de Emprego Apoiado, graças às portas abertas por empresários conscientes da necessidade de inclusão destas pessoas tão especiais, em todos os sentidos. Há também um trabalho cuidadoso de apoio às famílias, através de encontros periódicos.
Além de ir prestigiar o show de Diogo Portugal, você pode ajudar de outras formas: adotando um aluno, já que a Abrace oferece 70% das bolsas a alunos com comprovada impossibilidade de custear o atendimento, doando material reciclável, apoiando projetos culturais etc.
A Abrace fica na rua Princesa Isabel, 548 - Brooklin - São Paulo/SP. Os telefones são: 5093-2311 e 5096-3894. ABRACE ESSA IDÉIA!

4 comentários:

nadaescampos disse...

Olá Paula.

Entre as muitas qualidades que a sua sensibilidade destacou sobre a Abrace, faltou uma importante - A Abrace é uma instituição "Iluminada" que atrai pessoas especiais como você.
Isto nos dá confiança de que estamos no caminho certo e que, aos poucos, com muita determinação e perseverança a Abrace continuará fazendo a diferença para cada vez mais pessoas com "deficiência mental"

Um grande Abraço,

Albino Nadaes Campos

Paula Calloni disse...

Eu gostaria de poder expressar melhor, em palavras, o que eu vi na ABRACE. Todo o potencial daqueles jovens e talentos muito maiores do que os meus. Também soube que quando conseguem uma oportunidade no "Emprego apoiado", são trabalhadores duplamente dedicados, empenhados na qualidade do serviço prestado. Contem comigo, na minha singela tentativa de divulgação do valoroso trabalho da Abrace junto a estes cidadãos especiais.

rosa disse...

Oi querida amiga ...

Já comentei com vc, de como gosto das coisas que vc escreve ... crítica e pontual, sempre destaca coisas que qualquer um de nós gostaríamos de dizer sobre nossos cotidianos. O bom é poder falar ...
No caso deste post, sobre a Abrace, me dá uma satisfação muito grande, ver que pessoas com olhar de fora da instituição, têm o mesmo sentimento do que nós que trabalhamos dentro, numa rotina árdua, mas gratificante qdo visualizamos os resultados positivos deste processo que é a inclusão social de pessoas com deficiência mental.
Que legal poder divulgar não só o nosso evento, mas abordar as reais possibilidades de desenvolvimento que estas pessoas têm, qdo inseridas num trabalho estimulante e dinâmico. Nós da Abrace, estamos à disposição para colaborar e transmitir nossa experiência como pais e como profissionais nesta área e também agradecemos todo carinho e respeito que vc dedica à nossa causa.

Super abraço,
Rosa Antunes

Andre LF disse...

Linda iniciativa!!Trabalhos assim mercem ser sempre anunciados,e incentivados!!!Parabéns...falta gente assim no mundo, sabe?
Abs
André

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida