quinta-feira, 29 de maio de 2008

Francisco Cembranelli


Afora tudo o que já disseram sobre o caso Isabella, uma figura tem se destacado na história toda. A do promotor Francisco Cembranelli. Desde o início admiro a postura deste profissional. Ao mesmo tempo, não passa despercebida sua desenvoltura e até por que não dizer, um certo charme. Já há várias comunidades sobre ele no Orkut e suas fãs se auto-denominam de "As Cembranelletis".

À caça de mais informações sobre ele, penei, penei e cheguei numa matéria online do jornal "Estadão". Peço desculpas ao colega jornalista, pois não encontrei o nome dele na matéria e não tenho como citar a fonte. Se alguém souber, publico aqui. Aí vai um resumo de informações pra todo mundo que admira o promotor.

Primeira pergunta que não quer calar: o que ele tem no olho esquerdo? Quando criança, aos 2 anos, num domingo de carnaval de 1963, perseguiu um cachorro numa rua de São José do Rio Preto, cidade natal; tropeçou e caiu num tanque de cal. Sofreu sequelas no olho, o que contribuiu com sua timidez.

Ele sentava no fundo da sala de aula e evitava a todo custo expor-se na frente da classe. O talento para o Direito, o traiu. Superou a timidez nos tribunais, como Promotor Público. Em breve completa 20 anos de carreira. Filho do Procurador de Justiça Sylvio Glauco Taddei Cembranelli, já falecido, é formado pela FMU.

É santista roxo. Casado com uma Defensora Pública. Tem dois filhos, de 7 e 9 anos. Que até hoje se perguntam: "Por quê o papai prende e a mamãe manda soltar?"

Um pouco da doce inocência infantil é um alento nesse assunto. Muito provavelmente um bocado do empenho do Promotor não se deva apenas à sua postura ética, de bom profissional. Mas também, por ele ser, acima de tudo, um bom pai.

8 comentários:

Taty disse...

Nossa! Muito legal a pesquisa sobre o querido Dr. Francisco Cembranelli! Precisamos de pessoas como ele! Precisamos mais ainda acreditar na justiça!!!

Moranguinho disse...

perfeita a materia..
adoro esse cara..
Honesto,centrado,etico ..
um exemplo aos demais

marileide disse...

Amei!
reaelmente ELE É O CARA!!!!!
Parabéns,pela matéria!!!

Angela Vauthier disse...

Parabéns pela matéria. De fato, é de profissionais como o Cembranelli que o Brasil precisa: ético e firme em suas convicções.

P.S.: Interessante o título das "Cembranelletes" rsrsrsrs, de fato ele é charmoso.

LOURDINHA disse...

Dr. Cembranelli, sou sua fã incondicional! Adoro sua postura, o seu charme! Que Deus te proteja e te ilumine sempre o senhor e sua família.

Maria de Lourdes

Cris Feller disse...

Dr. Cenbranelli é uma pessoa integra, ilumidade, de um carater exemplar...tive a honra de conhece-lo em sua Palestra sobre o caso , na vinda dele em Porto Alegre...Seu empenho , e sua competencia, nao tem limites! Sou uma "cembraneletti" com maior orgulho!

Aproveito pra deixar o link da 1 comunidade no Orkut ,criada para ele..."Cembranelli e o cara"...

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49551085

a qual tive o priveligio, de ter sido uma das primeiras , a participar!

Abracos,
Cris Feller

maria disse...

Dr.Cembranelli, com sua postura, sua lisura ,sua honestidade e sua ética...claro que vai ser sua a vitória no caso Nardoni.
Sou Cembranellete mesmo!!!!
Adorei saber mais um pouco de sua vida!
Chegaremos a Júri Popular sem dúvida!!!

shirley disse...

sei que estou atrasada em meu comentario, mas so agora tomei conhecimento do blog,e tomei a liberdade de tambem opinar,creio ser uma das pessoa mais indicada para isto,peço a quem tiver algum interesse em justiça, a quem de fato acredita nela, que faça uma visita ao blog - shirleypqz.zip.net e leia a matéria " o estranho percurso de uma bala que fez uma curva e dobrou a esquerda. Veja a quantas andam os idolos de pés de barro, e para onde caminha a nossa propalada justiça.
shirley de queiroz

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida