quinta-feira, 29 de maio de 2008

LIBERADAS!!!!

Liberadas as pesquisas com as células-tronco embrionárias! Ufa...
Agora falta verba, por enquanto, restritas aos cofres públicos. Mayanna Zatz torce pra que se consigam verbas do capital privado também.
Vencemos o retrocesso. Com todo o respeito a todas as religiões, mas, avançar nas pesquisas sim, é defender a vida, dos que estão aí e dos que estão por vir. O Estado não pode se misturar com a religião.

2 comentários:

Jornalista Azarado disse...

O primeiro e mais complicado passo foi dado. Sem dpuvidas, é, o inicio de uma longa guerra... Tenho segurança que a Igreja não vai se dar por vencida... Assim como o não uso da camisinha, a proibição das pesquisas em células-tronco é um grande atraso para a sociedade e que tinha o dedo religioso. Diga-se de passagem: não frequento nenhuma igreja, mas ja freuqntei algumas e, hoje, somente acredito em Deus, que para mim, já é o suficiente.
Espero que agora investimentos surjam, pois, no Brasil, por incrivel que pareça, temos uma excelente demanda de pesquisadores, cientistas, médicos, enfim, profissionais que, sem duvida, com um orçamento adequado, representarão um enorme avanço na medicina!

Paula Calloni disse...

Nesta e em outras questões da medicina, nenhuma igreja tem que meter o bedelho. Cada indivíduo tem direito de seguir os preceitos de sua própria religião; então se um católico futuramente depender de um implante destas células, ele que decida se vai ou não tentar. Agora, a igreja querer impor um dogma para todos os brasileiros, não faz o menor sentido.

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida