quinta-feira, 10 de julho de 2008

Som do silêncio

Não entendo o porquê de a maioria das pessoas não saber apreciar o som do silêncio.
O som da natureza. O farfalhar das copas das árvores. O assobio do vento. O motorzinho de um teco-teco voando por aí.
Onde quer que se vá em busca de um pouco de paz, seja na praia, no campo, sempre tem um pentelho pra abrir o porta-malas do carro e ligar o rádio no máximo volume. De preferência com músicas da pior qualidade possível.
Eu respeito os gostos alheios, mas não venham me empurrar funk e pagode, sendo que eu NÃO QUERO ouvir. Nunca, em momento algum, ouço música desse tipo.
Eu amo música, mas certos lugares precisam ser curtidos com sua trilha sonora original. Ou nada mais além do que o som do meu próprio coração batendo.
O brasileiro em geral tem tomado gosto pelo barulho que incomoda o vizinho. Tem pelo som artificial a mesma obsessão que o americano tem pela comida: tudo tem que ter molho em cima.
Não apreciam o sabor único das coisas...estão sempre temperando tudo excessivamente.
Portanto, mais silêncio e principalmente, mais respeito pelo próximo, que não deve ser obrigado a ouvir música ruim, na hora errada. Se é que existe hora certa pra funk e pagode!!

3 comentários:

Jornalista Azarado disse...

Falou tudo Paula!!!! ODEIO isso.. me dá uma raiva, um stress... ai que vontade de ter uma bazuca e lançar um missil na caixa de som dos carros... Que raiva.. quer ouvir música? ouve, mas não me obriga a ouvir... deixa eu no meu cantinho.. Mas hoje em dia isso está se tornando impossivel! É som pela caixa de som dom carro, pelo som que fica nas salas das casas, nos celulares... Em todo lugar tem aquele mala que não me deixa ouvir o silêncio.. me irrita só de pensar... que raiva viu.. rsrsrs..

Bjããoo Paula!!

Susanna Martins disse...

Falou tuudo meesmo!!!
A música é apaixonante, mas funk e pagode... pelo amor de Deus!!! O que é isso?!!
Os sons da natureza são maravilhosos, aprendemos taanto, tiramos cada acorde lindo dos sons naturais... e as composições então?!! Perfeitaas!!!
Como sempre, o texto é perfeito!!!
Beijooo e bom FDS

Andre LF disse...

Hoje,há uma exaltação muito grande ao indivíduo,e isso causa a competição pra ver quem é o indivíduo que chama mais atenção. E esses,por falta de recursos, chamam a atenção com o que acham que é maneiro,como ouvir som alto, e achar que todos estão adorando, rsrs...morrerão sem saber o que é uma gota de chuva na janela...

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida