domingo, 31 de agosto de 2008

Celebrando a amizade, com os Tigres da Lapa


O Orkut tem me revelado boas surpresas.
E não é que há alguns meses, descobri uma irmã mais nova nas serras de Petrópolis?
E mesmo sendo menor que eu - em todos os sentidos - essa flor, que é mãe de uma florzinha chamada Iara, me pegou pela mão e me levou a passear pelos Arcos da Lapa.
Não, não fui pro Rio. Ainda.
Sempre achei essa história de rivalidade entre cariocas e paulistas muito mal contada e uma bobagem sem tamanho. E a boa música tem o poder de acabar com todas as fronteiras, unir as pessoas...como unidos são os Arcos da Lapa.

Ir pro Rio é desejo antigo. Quero tirar as fotos que todos os turistas tiram, mas principalmente...conhecer a Vila Isabel de Noel Rosa, a Velha Guarda da Portela e os lindos Arcos da Lapa.
Então minha maninha me pegou pela mão pelo menos em sonho, enquanto de olhos fechados, ouvia seu presente, recém-chegado das serras: o CD de Marcos Ariel & os Tigres da Lapa".
Ariel é pianista renomado, tocou com mestre Cartola. Precisa mais?

Não, precisar não precisa...mas ele é flautista também e se divide entre Bossa-Nova, Jazz e Chorinho. Eis o repertório deste CD: o Chorinho, que vira alegria.
E mais: Ariel é tio da Ciça.
Mas este é só um -maravilhoso- detalhe!!

Ao entrar no site da gravadora RobDigital, clique em gêneros, digite Choro e confira dois deleites sonoros dos Tigres da Lapa: "Maxixe do João Pedro" e "Seu Lourenço no vinho". Mas tem que ouvir deitado, de olhos fechados, porque é uma viagem.

Ô Ciça, minha maninha, preciosa flor de dona Ignez: prometo em breve concretizar o velho sonho.
Batucar com vc numa caixinha de fósforos os bons sons da histórica boemia carioca, em alguma mesa debaixo dos tais belos arcos.
Tomando uma cervejinha...comendo torresminhos...e nos acabando numa feijoada!
Fica aqui minha homenagem à nossa eterna e linda amizade.

4 comentários:

Su disse...

Eu acho um RJ uma cidade encantadora, apesar da violência... Eu amo o rj, costumo dizer que sou uma baiana de alma carioca, mas lá no fundo todo mundo é apaixonado pelo rj!!

BEijoos

MI disse...

Adorei êsse blog!Lindo,lindo,lindo mesmo.Adorei o carinho para com meu irmão Marcos Ariel,minha Cecilinha, minha Iarinha e a minha pessoa. Valeu D.Paula.Muitos beijos carinhosos.
Ignez.

tiradas disse...

Estou sem palavras...
Não tenho o mesmo talento dessa minha amiga jornalista pra fazer um texto tão belo, mas vou tentar! É o mínimo que posso fazer pra agradecer pelo carinho que, mesmo à distância, só faz aumentar a cada dia, de ambas as partes, né, Pá???
Fico feliz em saber que vc gostou do som do Ariel! E fiquei mais feliz ainda com esse post LINDO, suas palavras meigas e sinceras... saiba que eu aqui tenho a maior vontade de um dia estar com vc lá na Lapa, tomando uns chopps, comendo uns torresmos e ouvindo esse som típico da minha cidade. Realmente "o bicho tá pegando" por lá, por isso que fugi pra Serra, mas no fundinho do meu coração o Rio tem lugar cativo. E, quando a gente se encontrar por lá, não vai haver violência que estrague nosso programa, porque quando a gente quer MUITO que algo dê certo, não tem erro!!!
Um beijo ENORME pra vc, Pá, minha amiga querida que a internet fez o grande favor de me apresentar!
AMO VC!!!

PS=Realmente essa briguinha entre cariocas e paulistas não tem NADA a ver... coisa de gente desocupada!!!

Marcos disse...

Oi Paula parabens pelo belissimo blog e muito obrigado pelos comentarios sobre meu CD Marcos Ariel & Tigres da Lapa
um abraco
Marcos

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida