quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Economizar água

Você já deve estar cansado de ver: gente com o esguicho ligado, minutos a fio, usando a mangueira como se fosse vassoura.
Em 15 minutos de esguicho forte são gastos 279 litros de água.
Poupar esse volume todo do "ouro azul" não só vai diminuir a conta de água, como, o mais importante, evitar desperdício deste bem cada vez mais escasso no nosso planeta.
Calçadas, garagens e quintais não podem ser "varridos" com água. É preciso usar a vassoura antes, recolher tudo e depois usar um balde, de preferência aproveitando a água do enxágue da máquina de lavar.
Nos últimos meses, São Paulo enfrentou uma das maiores estiagens da história. É verdade, a poeira se acumula, incomoda, causa problemas respiratórios.
Mas eu apelo: não desperdice água...oriente também seus empregados e observe a conta de água, controlando sempre e tentando diminuir o consumo.
Queria que mais gente tivesse acesso a informações como essa, pois por mais que se fale e se divulgue, as pessoas teimam em não se preocupar com o assunto.
Um dia, vamos pagar caro por isso.

Um comentário:

Su disse...

Infelizmente já estamos pagando!! O pior que não é por falta de informação que as pessoas fazem isso, é por falta de educação mesmo!!
Beijoos

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida