sábado, 2 de agosto de 2008

Odele e Flavia na Record HOJE

Quero convidar você leitor a assistir o programa "O melhor do Brasil", hoje, na Record.
Há algum tempo postei aqui um texto sobre o drama de Flavia, que está em coma há 10 anos. Uma menina linda, que sabia nadar muito bem e estava acompanhada pelo irmão mais velho e um amigo, na piscina do condomínio onde morava, em Moema.
Num acidente que jamais poderia ter acontecido, num exemplo de negligência do fabricante do ralo da piscina e do condomínio, ela teve seus cabelos presos no ralo e entrou em coma irreversível.
Desde então Odele tem lutado pelos seus direitos, para que a Flavia tenha um mínimo de dignidade, apesar de todo seu sofrimento.
Fiz questão de conhecer Flavia pessoalmente. Peguei em suas mãos, afaguei seus cabelos e isso torna mais doloroso meu sentimento de impotência.
Embora aparecer na mídia não minimize a dor de Odele, é importante que se divulgue o fato, até porque uma de suas bandeiras é alertar outros pais e responsáveis, sobre o perigo escondido nas piscinas de clubes, centros de lazer, condomínios, residências.
Veja a reportagem. Divulgue. Se você tiver outros contatos na mídia em geral, repasse o caso, é uma excelente pauta jornalística. Junte-se a nós nessa luta.

2 comentários:

Odele Souza disse...

Paula,
Minha luta teria mais visibilidade se a mídia colaborasse, mas não tem sido fácil conseguir mídia para divulgar um assunto que é na verdade UTILIDADE PÚBLICA.

Um BEIJO.

Paula Calloni disse...

Sempre digo: a mídia tem ocupado um tempo caríssimo, principalmente em TV, com tanta coisa fútil e não aproveita pra mostrar serviços de utilidade pública. Uma pena.

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida