quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Yes, we can!


Confesso que chorei quando soube que Obama tinha ganho as eleições nos EUA.
Sem querer ser piegas, nem rasteira...não sou analista política. Mas respirei aliviada ao ver um negro na presidência dos EUA. Agora vai!
A Globo, com todas as restrições ideológicas que se possa fazer a ela, encerrou a série de reportagens sobre a vitória de Obama ao som de "A Beautiful Day", do U2.
E dá-lhe lágrimas desta que vos escreve! Foi clima de Reveillon total: gente no mundo inteiro confraternizando, a Oprah Winfrey emocionada acompanhando o discurso final, o Jesse Jackson chorando - de inveja ou de emoção, isso não posso precisar, rsrs.
Sejamos realistas: o cara não vai fazer milagres. E ainda corre outro risco: se não cumprir metade do que propõe , vira do avesso as expectativas de um MUNDO inteiro apostando nele e ainda pode ter que engolir um "tá vendo, não deu certo porque ele é negro".
Sim. Nú e cruamente. Alguém duvida?
Sinto-me orgulhosa por ver finalmente um negro na presidência da maior potência mundial. Negros e brancos são iguais intelectualmente e em todos os outros aspectos analisáveis. Porém, o peso dessa eleição na questão racial é indiscutível.
Eu tenho certeza de que muita coisa vai mudar pra melhor.
O abraço entre dois estranhos ontem, numa avenida de Chicago, foi a maior prova disso: um rapaz branco e uma senhora negra. Se abraçando com muita alegria.
Apostaram no mesmo nome. Apostaram em OBAMA!
God bless you, man!

3 comentários:

Jornalista Azarado disse...

Adorei que o Obama venceu, como postei em meu blog. É o fim de um governo podre, violento, sem escrúpulos e o inicio de uma nova era. Obama terá o apoio de diversas lideranças do planeta para realizar as tão esperadas mudanças. Que ele seja lembrado para sempre como "o presidente que pôs o mundo em ordem" (interessante como Obama foi eleito presidente do mundo, e nao somente do EUA, não é?)

Su disse...

Eu pensei que só eu havia chorado ao saber que o Obama venceu. É um grito de pura liberdade, é a mudança fazendo valer a pena, são meus ideiais que me fazem acreditar ainda mais na melhoria de tudo!!
Que venham as novas mudanças e "a América não será mais a mesma!"
Beijos e boa semana

rosa antunes disse...

Eu também adorei ... torci muito ... me emocionei!

Bush tá fora, gente!!

E vamos para mais uma etapa da história da humanidade. Desta vez, para melhor ...

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida