terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Flavia - aniversário triste


No dia 16 de dezembro, minha amiga Flavia fez 21 anos.
Mas não foi um aniversário como aqueles que toda mãe tem o prazer de comemorar com a filha.
Porque Flavinha não pôde comer um pedaço de bolo. Não pôde apagar velhinhas. Não pôde sorrir abrindo um presente.
Porque Flavia está em coma vigil.
Convido você a visitar o blog Flavia vivendo em coma, que a mãe dela, Odele, fez para divulgar sua campanha por justiça. No dia 1 de janeiro, ele completa 2 anos na web e já teve até agora 120 mil visitantes. Entre, leia, informe-se, repasse. E se tiver algum amigo do amigo do amigo que seja jornalista, sugira como pauta.
Há algum tempo eu tento ajudar Odele a divulgar sua luta, mas minhas ferramentas são poucas. Sou uma jornalista free-lancer e nem sempre é fácil convencer a mídia de que um assunto como esse, tão difícil, rende uma boa pauta - o alerta para o perigo dos ralos e bombas de sucção das piscinas ou a necessidade de o brasileiro acordar e lutar, berrar pelos seus direitos, como essa brava mãe tem feito.
Gente, o verão tá chegando. Depois que eu soube do caso de Odele, risquei do meu roteiro de férias todo e qualquer parque aquático, porque como podemos saber se há fiscalização no quesito segurança destes verdadeiros tanques da morte?
Tenho tentado apelar aos meus colegas jornalistas e não vou desistir, apesar das minhas dificuldades pessoais e profissionais.
Como Odele disse-me certa vez: "Com todo o meu sofrimento, e de Flavia, eu não desisto."
Então quem sou eu pra jogar a toalha??
Felizmente há bons jornalistas, gente com "feeling" pra farejar uma boa matéria. Este é o caso dos editores e do repórter Raul Dias Filho, do programa "Domingo Espetacular" - rede Record, que fizeram uma bela reportagem. Você assiste clicando AQUI.
Um detalhe do destino: Odele faz aniversário no mesmo dia de Flavia. Considera que a filha foi seu melhor presente.

Um comentário:

Andre LF disse...

Sim, o que aconteceu é um absurdo, e é preciso ter mesmo um cuidado imenso. Parabéns por manter-se na luta por dar visibilidade a esse caso tão grave. Pena que a mídia dá prioridade a mostrar a nova coleção de pinguins de geladeira do ator X, ou a rotina de malhação da atriz mirim Y...Bjos

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida