terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mais cidadania em 2009

Foi surpresa hoje. Recebi convite para a posse de um vereador no qual sequer votei.
Não, ele não mandou o e-mail aleatoriamente. Tive chance de entrevista-lo, para uma matéria que eu estava fazendo e ultimamente temos tido algum contato via Orkut - essa ferramenta tão mal-falada, mas que funciona exatamente como nas relações "ao vivo": você escolhe quem pode ser seu amigo e ponto final.
E aí veio esse convite. Dia 1 de janeiro de 2009, às 15 horas, na Câmara Municipal de São Paulo - viaduto Jacareí, 100. E quero aproveitar este nosso espaço para convidá-lo a participar da cerimônia.
Às 16, é a vez de Kassab.
Bom, eu sei que todo mundo vai pensar: "Posse de vereador e de prefeito, que coisa chata...aquele cerimonial, aquele blá-blá-blá".
Querem saber? Deve ser mesmo.
Mas a vida não é feita só de picolés na beira da praia, é?
E a nossa cidade estará nas mãos desses caras a partir do ano que vem, não é?
Então, temos o direito e o dever de acompanhar cada passo deles. E começar pelo começo é pura lógica.
Nós brasileiros somos PÉSSIMOS cidadãos. Não cobramos nossos direitos, não acompanhamos quem elegemos. Não para tirar vantagens pessoais, mas para ver o TODO se dar bem...para ver a cidade melhorar, afinal, todos nós, eu, você e eles (os políticos) vivemos na mesma São Paulo, ou na mesma Campinas, ou na mesma Porto Alegre, ou na mesma Serra Negra, ou na mesma Salvador, enfim...
Primeiro mundo só funciona porque quem mora lá é cidadão de primeira!
Acho muito legal a campanha da CBN, "Adote um vereador".
É assim: se o seu candidato a vereador foi eleito, beleza; você não faz mais do que a sua obrigação acompanhando o que ele faz, fiscalizando e lotando a caixa postal dele de e-mails, cobrando o que ele prometeu, cobrando coerência, ou dando sugestões.
Mas se o seu candidato não foi eleito, ADOTE UM VEREADOR. Escolha um eleito, veja se as propostas batem com o que você pensa e COLE nele!!!!!!!!!
Basicamente é isso.
Feliz vereança pra todos vocês.
Sejamos cidadãos de fato em 2009! Afinal, você não nasceu só pra pagar impostos, embora nos tenham feito acreditar nisso até hoje.
Faça sua grana render. Pro bem de todos nós.

2 comentários:

Su disse...

Temos que fazer valer nosso voto sim! E essa de adotar um vereador é ótima, acho que deveríamos adotar todos e começar a cobrar e fazer valer todos os nossos direitos..
Beijão pra vc,
Sauuudades

Andre LF disse...

Falou tudo...só teremos políticos de primeiro mundo quando formos cidadãos de primeiro mundo tbm...chega do "É ilegal, e daí?"..to achando legal a iniciativa aqui no RJ do choque de ordem da prefeitura, isso aqui tava uma zona...mais do que já é rsrs...
Avante, cidadãos!!

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida