quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Flavia - um marco da luta pela justiça no Brasil


Amigos, neste momento nada me é mais importante do que recomendar a vocês o blog de minhas queridas Odele e Flavia.
Entra em pauta no dia 3 de março do presente ano o julgamento, em Brasília, do processo de Flavia. Proponho que nos mobilizemos para que este seja um dia oficial de luta pela nossa acessibilidade à Justiça de fato e de Direito.
Odele é uma mãe guerreira exemplar, que luta pelos direitos de sua filha, em coma há mais de 10 anos por conta da irresponsabilidade da Jacuzzi do Brasil e do condomínio onde foi instalado um ralo de piscina com capacidade desproporcional de sucção. Flavia teve os cabelos presos no ralo e entrou em estado de coma vigil.
A luta de uma mãe, o grito por justiça, o grito para o perigo dos ralos de piscina em condomínios, clubes etc, que mal passam por algum tipo de fiscalização dos órgãos competentes.
Um dia, foi Flavia. Um dia, pode ser alguém que vc ama a ter os cabelos presos ou outras partes do corpo...Pode ser só uma sequela. Pode ser um coma. Pode ser a morte.
Façamos do grito de Odele a nossa voz mais forte. Visitem seu blog "Flavia vivendo em coma" e divulguem!!.
OBRIGADA.

Um comentário:

Odele Souza disse...

Oi Paula,

MUITO OBRIGADA por este post. Tomara que no dia 03 de março muitos blogs possam estar "conectados"com o julgamento de Flavia em Brasilia. Os ministros saberão que eu e Flavia não estamos sozinhas nesta luta. E saberão também que as pessoas sabem e sentem que como disse o Barão de Montesquieu, "uma injusta feita a um é uma ameaça feita a todos".

Um abraço Paulinha.

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida