quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sem verdades absolutas

Talvez algumas pessoas fiquem irritadas quando não publico seus comentários, o que aliás é raro.
Porém, em primeiro lugar, o blog é meu e eu publico aqui os textos que eu bem entender.
Em segundo lugar, isso aqui não é portal de propaganda de idéias religiosas ou partidos políticos. Este é um espaço onde eu publico a minha opinião pessoal e onde algumas pessoas, cujo pensamento se coaduna com o meu, podem se manifestar. Criticamente, talvez? Sim, com certeza.
Mas não para fazer apologia a esta ou àquela religião ou corrente política. Especialmente quando se trata de dar conselhos para outros amigos que têm seus blogs e aos quais cedo meu espaço virtual para contar seus dramas e lutas e divulgar seus próprios sites.
Como é o caso de Odele, mãe de Flavia, que está em coma há mais de 10 anos. Como amiga de Odele, conheço sua posição pessoal em relação à espiritualidade e religiões em geral e não vou publicar aqui "conselhos" de quem quer que seja nesse âmbito, por uma questão de respeito à minha amiga.
Quem quiser dizer algo a ela, que visite seu blog e submeta ao seu próprio crivo (pois Odele é muito sensata, felizmente) o comentário.
Que junte-se a ela numa luta que tem se mostrado difícil e penosa, mas que ela não larga e nem largará, jamais.
Que se una na corrente de reinvindicação dos direitos de Flavia, de forma concreta e prática.
De resto, guardem suas posições religiosas para si próprios.

Nenhum comentário:

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida