sexta-feira, 8 de maio de 2009

Comercial da Hyundai é publicidade rasteira

Eu não sei o que passa pela cabeça de um cliente quando aprova um comercial.
Dizer que o carro é espaçoso, ok. Que é econômico. Ok. Que é confortável, ok.
Mas vejam aquele do Tucson, da Hyundai.Sem falar que apelam para o tipo mais fácil de comercial, o de depoimentos. Poderiam ao menos escolher pessoas com mais massa cinzenta.
Frases como: "A sensação de imponência dentro do carro é ótima!"
Ou: "É bom poder olhar todo mundo de cima, de dentro do carro".
Aqui em São Paulo esses carros enormes se multiplicam. Criam problemas até nos condomínios, que não possuem vagas para tanto carro gigantesco.
O trânsito aqui já é um inferno de Dante sobre milhares de rodas. Percebo que esses carinhas a bordo de seus mega-carros são especialistas em ultrapassagens perigosas, alta velocidade, são verdadeiros tratores nas ruas, querem passar por cima de tudo e de todos. Porque se acham. Porque se sentem "imponentes" e precisam lustrar a auto-estima "olhando todo mundo de cima", de dentro do carro. Façam-me o favor...que nojo!
A Hyundai podia colaborar pra deixar nosso trânsito menos selvagem e abolir dois comerciais na TV que não fariam falta nenhuma.
Aliás a nossa Publicidade anda de mal a pior mesmo. Falta de imaginação. Tudo é baseado na inveja, no princípio de que o que importa é ter algo a mais ou melhor do que o vizinho. Ai que saudade do "Primeiro sutiã". Dá uma olhada...a década de 80 foi notável pelos comerciais brasileiros feitos com ARTE.
Whashington Olivetto, cadê você???

Um comentário:

Ballakobako Artes disse...

Tem toda razão miga, eu via esse comercial e pensava: " Que comercialzinho meia boca, como um cara aprova um comercial deste?" bem pangaré para um carrão...rsrsrs

Mas falando em comercial muito bom é o da doação de órgãos, eu que hj convivo com um irmão a espera de rins passei a me emocionar e saber na pele o quanto é importante campanhas como essas na televisão, já encheu essas propagandas de celular, cada um melhor que o outro,uns só faltam sair do bolso para a orelha sozinhos, hoje ter é infelizmente melhor do que ser para muitas pessoas,lamentável !!!
Escreva algo sobre doação de órgãos amiga, adoro seus textos. Beijos!!!

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida