segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Correndo por amor

Gente, me inscrevi na São Silvestre desse ano.
Eu adoro quando me dizem: "Você é louca..."
Tem coisa melhor do que ser considerada fora do normal? E nesse caso, é uma loucura pra lá de saudável. Nunca fui corredora, apenas botei na cabeça que vou fazer o percurso inteiro e pronto.
Achei um blog bem legal, pra quem tiver interesse no assunto, da Simone Manocchio, da Jovem Pan.
Há dois meses voltei a praticar exercícios, mais especificamente o boxe. Estou adorando. Claro que não é pra lutar (não tenho mais idade pra competir em nenhuma categoria de boxe feminino - só por isso!!), mas sim pelo treino em si. Socar 7 sacos por dia é muito bom. Dou porrada imaginária em tudo o que considero um problema na minha vida. E saio da aula calminha, calminha...e mais magra!
Acima de tudo, exercícios despertam em você uma sensação de auto-confiança incrível, de que você pode fazer o que quiser por si mesma, de que qualquer meta é atingível.
Eu perdi meu pai em janeiro desse ano. Ele teria orgulho de saber que vou correr na av. Paulista.
Também perdi uma amiga que era uma atleta, sempre foi. A Márcia.
Essa tinha garra de sobra. Era das que ficavam chateadas por uma semana quando perdia alguma competição. Ela sempre me inspirou, até durante o tempo em que ficamos sem contato. Era também uma pessoa idealista e tinha trocado a moto pelo carro, apostando num veículo menos poluente e que beneficiava o corpo com exercício. Ironicamente, morreu atropelada por um ônibus, quando andava de bicicleta na Paulista, rumo ao trabalho.
É na Paulista que eu vou em busca da minha meta. E vou dedicar essa corrida ao meu pai e à Márcia.
Que desta forma, a mais linda avenida de São Paulo volte a ter pra mim um significado bonito, ao invés de doloroso.

3 comentários:

Anne disse...

Miga coloca uma regata bem tchan para destacar-se na telinha...kkkk...brincadeiras à parte parabéns pela iniciativa, também terei orgulho de você lindona, beijinhos no coração!

reginadelemos disse...

mas só voce heim?Haja perna pra correr.Mas desejo que ganhes de todos os atletas...bjo

regina lemos disse...

Parabéns...as loucas podem ser sábias.....por que nao?

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida