sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ô praga!

Ontem à noite eu estava embevecida com as palavras de Marina Silva no programa do PV (Partido Verde).
Já que a atuação do PT na área ambiental acabou se mostrando um fiasco, era mais do que coerente a saída da ex-ministra do partido. Fora isso, simpatizo muito com o PV e com Fernando Gabeira.
E foi assim, com grande empatia, ouvindo a morena magra e calma, enquanto eu lavava os pratos do jantar, que levei um susto com a aparição de um tal de...zequinha SARNEY! Ao ler a legenda, só aí me toquei: "Líder do PV na Câmara". Pronto! Lá se era um prato ao chão. Faço aqui uma mea culpa. O noticiário político tem me deixado tão enojada ultimamente, que prefiro assistir a programas menos comprometedores, como os desenhos do Pica-pau, por exemplo. Por isso tenho andado um tanto alienada.
Mas lá estava mais um gordo bigodudo, mais um Sarney na nossa vida. Tinha me esquecido que ele também é do PV!
Marina, você não tinha percebido também este pequeno detalhe??
Santo Deus, quando é que vamos expurgar esse clã coronelista da nossa vida política?

Eu tinha até pensado em votar na Marina pra presidência da República. Mas se for pra trocar carguinhos com os Sarney de novo, ah não. Não voto não, Marina.
Eles estão por todos os lados...o que fazer para evitar que o eleitor simples do Nordeste deixe de votar neles em troca de uma cesta básica?

Quem me responder ganha uma tapioca.

Nenhum comentário:

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida