sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vai um pastel aí?


Na última quarta-feira não tinha a menor vontade de cozinhar e já que estava perto, resolvi experimentar o segundo melhor pastel de feira da cidade, conforme o concurso realizado pela Prefeitura de São Paulo em setembro, com 731 candidatos.
Algumas voltas na quadra e logo avistei a barraquinha da família Yamashiro, em Moema, esquina da Bem-te-vi com a Arapanés. Concorridíssima.
Observe a foto e fixe bem esse uniforme: blusa preta, avental vermelho. Qualquer outro é enganação.
Tenho um problema muito sério com cardápios. Escolher é sempre muuuito difícil. Pra pedir pizza, outra paixão, levo umas duas horas.
Com o pastel não foi diferente. Mas resolvi pedir o de "Jabá com Jerimum" (termos nordestinos, respectivamente carne-seca e abóbora).
Meninos e meninas...aquilo é TUDO. A abóbora é a japonesa, chamada "Kabotcha", que vem cortada em fatias bem fininhas, incorporadas à carne-seca, que de seca não tinha nada.
O recheio molhadinho preenchia todo o pastel, de ponta a ponta, envolto por massa sequinha e crocante, como só os pasteleiros de São Paulo sabem fazer.
Por mim só esse pastel já merecia ter ficado em primeiro lugar. Que aliás é o pastel da Maria, filha do próprio sr.Yamashiro.
Se não puder ir até Moema numa quarta, tente o domingo, onde eles estão na feira da rua Mario Lopes Leão, em Santo Amaro. Vale a viagem, MESMO.
Semana que vem vou experimentar o campeão. Por puro dever profissional!

Um comentário:

Regina de Lemos disse...

Nao tem igual!Pastel só aqui em São Paulo.Já viram os da feira?Diversos sabores ,não há quem resita.O único problema é que engorda,afinal,trata-se de fritura.Mas uma vez ou outra,quem se importa?
Regina

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida