sexta-feira, 12 de março de 2010

Jornalistas: orai e vigiai!

Cruzes, o que está acontecendo com a "Bons Fluidos", da editora Abril? Na edição de março,em menos de 10 minutos de leitura peguei dois erros gravíssimos: na pág. 31, "cituação", com C ! Essa foi de doer a espinha...
Depois, na pág.50, em "Dossiê: feminino", no segundo parágrafo da segunda coluna: "...dá à luz à criança" - quanta crase! E na linha seguinte: "...dar à luz aos laços..." Dar para a luz AOS laços? O que quer dizer isso? E a pauta é até bem interessante.
Ué...não vivem dizendo que o mercado tá saturado, que não há emprego?
Ok, eu também devo dar minhas escorregadelas aqui no blog.
Mas, pessoal da "Bons Fluidos", alôoooo! Eu aceito trabalho de reportagem, redação, revisão...só pra avisar, certo? Não custa nada. Hehe.

3 comentários:

Anderson Marin Lima disse...

E quando o assunto é revisão, eu comprovo a competência dessa blogueira! =D!

Olh, não é só lá não. N ainternet o negócio é pior ainda. Não é preciso muito esforço para encontrar erros no Último Segundo, Terra e Globo.com.

Paula Calloni disse...

Meu querido colega Moacir Japiassu mantém uma coluna muito engraçada no "Comunique-se". Vale a pena colaborar. Ontem mandei uma manchete da Folha: "Polícia investiga ossada de Perus". Imagine ouvir de alguém essa frase...você vai pensar que comer perú no Natal é crime coletivo, hihihihi!

André disse...

O nível de conhecimento da língua pátria anda periclitante em certos veículos de comunicação, de modo que eu já não os tomo mais como parâmetro para saber como se escreve o bom português. Expressõezinhas torpes como "no ENTORNO de (da,do)" se repetem tanto, que já tem gente respondendo, com ares de vernaculista, em sites como YAHOO e outros,que "ENTORNO" é uma modalidade específica de "EM TORNO" !!!! Professor Bechara, socorro!!!!

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida