segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabéns, Rio!


Hoje é aniversário da cidade do Rio de Janeiro e eu quero dar os parabéns porque, apesar dos pesares, é realmente a cidade mais linda do Brasil.
Eu sou paulista mas sempre fui apaixonada pelo Rio. Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer todos os pontos turísticos, pois só estive lá duas vezes.
É uma cidade não muito grande, mas há tanto para ver que aconselho você a ficar no mínimo uma semana. Afinal, nada mais chato do que turismo com pressa e lá você precisa de tempo pra sentar na areia da praia com calma, respirar fundo, olhar em volta e agradecer a Deus por ser brasileiro.
Além do deslumbramento pela paisagem, tenho ainda 2 bons motivos para amar aquele lugar.
É lá que tenho dois dos meus melhores amigos: o psicólogo André Luiz Franca e Ciça Bernardes, designer gráfica, que conheci de pertinho nesse ano. Ambos são apaixonados pela cidade, como não poderia deixar de ser.
Aliás, estando no Rio, vale a pena subir a serra e conhecer a encantadora Petrópolis e o restaurante Clube do Filet, em Itaipava. O filet mignon imperdível da dona Ignez, aliás mãe da Ciça, é pra comer rezando.
Tá esperando o que? O Rio é logo alí. Não conhece? Demorou.

2 comentários:

Ciça disse...

AMOREEEEE!!!
Lindo post, linda homenagem!!! AMEI, como sempre!!! Vc tá no meu coração e me aguarde, porque esse ano é nossa vez de ir pra SAMPAAAAA!!!! Vai preparando a lasanha, tá???
Beijos, minha LINDA!!!

André disse...

Querida, obrigado pela bela homenagem à mui brava e leal São Sebastião, que apesar de tantos querendo acabar de vez com suas belezas e alegrias, resiste!! E obrigado pela carinhosa referência!! beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida