terça-feira, 20 de abril de 2010

Bela porcaria

Eu não aguento mais ouvir falar dessa usina de Belo Monte.No fim das contas a gente sabe o que vai acontecer.
Quem tinha que estar resolvendo isso éramos nós, brasileiros e não o James Cameron, nem a Sigourney "Ripley" Weaver. É mais uma daquelas questões que mereciam contar com um plebiscito, mas os senhores deputados nem sabem o que isso significa. Democracia...ora veja.
Democracia é o Greenpeace jogar esterco na frente da Aneel. Por mim podiam derrubar esterco bem naquela rampa do Palácio do Planalto. Já pensou que coisa linda, aquela rampa branquinha e a meleca verde escorrendo, enchendo de moscas, secando ao sol, que beleza?
O Brasil tem um "belo monte" de alternativas de captação de energia.
Já foi ao Norte e Nordeste do país? Já tentou comer farofa na praia? É impossível. De tanto que venta. Então...energia eólica, oras...Energia solar, que tal?
Ah é caro, senhores? Caro vai ser acabar com a nossa mata e dar um pé no traseiro dos nossos índios. Caro vai ser acabar com a flora e fauna local e assistir depois a uma leva de migrantes sem sustento, rumando ao sudeste e sul do Brasil, comprados por políticos e ocupando mais morros do Bumba.
Isso não é demagogia, nem pieguice.
Isso é lógica.
Mas se o Brasil fosse lógico...não precisaríamos da presença da tenente Ripley aqui pra dizer o que nós deveríamos estar dizendo, em bom Português.

Nenhum comentário:

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida