quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cães-guia para cegos: divulgue essa

No fim-de-semana conheci uma Ong que desenvolve um trabalho interessantíssimo: permitir o acesso dos deficientes visuais aos chamados "cães-guia".
O que a entidade mais precisa atualmente é de voluntários que se disponham a cuidar e socializar filhotes até completarem 1 ano, quando serão entregues a treinadores especializados e depois encaminhados a quem necessite.
Há 2000 deficientes visuais esperando por um cão-guia.
Eu amo cães e animais em geral e fico imaginando a dificuldade emocional de cuidar de uma coisinha fofa enquanto filhote e depois ter que devolve-lo. Mas a causa é MARAVILHOSA, não é mesmo?
Conheça o blog do Iris (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), fundado pela advogada brasileira Thays Martinez. Quem sabe você pode ajudar a divulgar essa iniciativa tão importante, comum nos EUA mas que ainda está engatinhando por aqui.
O blog também tem textos lindíssimos. Vai lá.

Um comentário:

Ballakobako Artes disse...

Assistí à uma reportagem sobre os cães guias no programa da Ana Maria Braga e realmente a maior dificuldade em encontrar voluntários a cuidar desses cãezinhos fofos é esta, depois a família pega amor e não quer entregá-los...imagino o quão dificil é realmente abrir mão de cães tão carinhosos como o Golden ou labradores, mas se faz necessário que eles convivam com familias para seu treinamento...

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida