sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fechem o Congresso e votem em São Pedro!

Mais uma tragédia no Nordeste.
Mais uma vez governadores pondo a culpa na chuva.
Se eu pudesse fazer um apelo ao povo brasileiro - quem sou eu, mas vamos lá - seria esse: NÃO VOTEM EM NINGUÉM NESSAS ELEIÇÕES. VOTEM EM SÃO PEDRO, como forma de protesto.
Embora eu goste da Marina Silva e das propostas do PV, me incomoda sua posição retrógrada quanto a algumas questões como o aborto e o casamento gay.
Não adianta mais tapar o sol com a peneira e manter a sociedade refém de dogmas religiosos ultrapassados. A realidade tá aí pra quem quiser ver. E o Brasil tem que ser um Estado Laico.
Voltando às chuvas no Nordeste...as propostas ecológicas do Partido Verde me atraem, porque já estou cansada de observar imagens de regiões atingidas por enchentes e me pergunto: "O que esse povo tava fazendo alí? Como os governos e prefeituras ainda permitem que se ocupem os leitos dos rios indevidamente?"
Precisamos de um governo responsável ecologicamente. Comprometido com as questões ambientais. E eu só enxergo uma esperança disso no Partido Verde.
Como resolver as opiniões pessoais e retrógradas da Marina, motivadas pela sua opção religiosa, eu não sei.
Lula vai gastar o quíntuplo em verba para reconstruir as cidades devastadas, do que liberou antes para obras de contenção. Claro: distribuir verba pra prevenção NÃO APARECE na mídia. Sobrevoar a região de helicóptero chorando lágrimas de crocodilo, aparece.
Mas na hora do jogo, podem ter certeza: os senhores deputados, entre um pé-de-moleque e outro, nas suas bases eleitorais, vão tentar comprar uns votinhos às custas de alguns pares de tijolos, pra essas pessoas construírem casas no mesmo lugar de antes.
E o Lula, soprando uma vuvuzela aqui e alí, entre uma caipirinha e outra, vai continuar fazendo campanha deslavada pra Dilma. E os governadores, vestidos de verde e amarelo, vão continuar dando entrevistas culpando as chuvas.
Enquanto isso, você caro leitor pode levar suas doações ao posto de arrecadação mais próximo. COMO SEMPRE. Sempre sobrando para o povo brasileiro a solução da irresponsabilidade alheia.
Por isso que eu digo: pra quê Congresso Nacional? Pra quê eleições? Vamos votar em São Pedro de uma vez. Só ele pode fazer chover onde precisa e impedir que chova onde não pode!

Nenhum comentário:

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida