sábado, 16 de julho de 2011

Para viciados em sorvete!



O melhor sorvete da minha vida.
É a melhor definição que eu tenho para a sorveteria Stuzzi, aberta há poucos meses no Campo Belo. Ela já tinha duas filiais: uma na Vila Madalena e outra no shopping Analia Franco.
Agora abriram mais uma loja na rua Zacarias de Góis, 1419, a algumas quadras de onde moro. Perdição!
Fundada em 1922, perto de Veneza, pelo italiano Vittorio Scabin, a gelateria Stuzzi produz semanalmente 16 diferentes sabores. Os nomes estão em italiano, mas os funcionários, bem preparados, explicam tudo direitinho. Quase dá pra escolher de olhos fechados, porque todos os sabores são incríveis.
Em minha expedição exploratória, acompanhada sem o menor sacrifício pela minha filha, provamos o Limone con Lampone (limão com framboesa) e o Crostata di Mascarpone (um tipo de queijo muito usado nos doces italianos)con Limone.
Embora os primeiros sorvetes da Stuzzi tenham sido feitos com frutas e neve, a consistência dessas delícias dos deuses é a de um creme delicado, com sabor bem marcante. O de Mascarpone vem com pedacinhos de biscoito, molhadinhos, que derretem na boca e te levam ao céu. Não é à toa que o mais típico doce italiano feito com Mascarpone é o Tiramisù (literalmente, "Leva-me pra cima").
Aliás, a Stuzzi serve esse e outros doces, além de salgados, cafés e sopas, à noite.
O ambiente é belíssimo, remetendo aos anos 20 e a música de fundo não podia ser outra: italiana. Há um espaço aberto atrás, com um agradável jardim e três vagas de estacionamento, embora seja fácil estacionar nas redondezas. Por cada bola de sorvete você paga R$ 8,00 ou R$ 14, por duas. Vale cada centavo!

Gelateria Stuzzi - www.stuzzi.com.br
Rua Zacarias de Góis, 1419 - 11 2495-2272
Seg. a sábado, 9 às 20 horas ou domingos e feriados, das 12 às 20 horas.

Nenhum comentário:

Por um olhar mais atento aos pequenos detalhes da vida